Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sedan mais vendido do Brasil ganha nova versão com diversas novidades tecnológicas

O veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Advantage) 10/10/2015 às 14:09
Show 1
Modelo se destaca pelos itens exclusivos, entre eles os faróis com máscara, as molduras de proteção lateral e o aerofólio na tampa traseira
acritica.com Manaus (AM)

A Chevrolet apresenta a linha 2016 do Prisma, que ganha sofisticação extra com a adoção do volante multifuncional em todos os modelos com o sistema multimídia MyLink. Outra novidade é a série especial Advantage, mais completa e agora equipada com motor 1.4 e transmissão automática de seis velocidades.

O Prisma Advantage se destaca pelos itens exclusivos, entre eles os faróis com máscara, as molduras de proteção lateral e o aerofólio na tampa traseira. As capas dos retrovisores externos e o adesivo da coluna central em preto brilhante “High Gloss” também fazem parte do pacote, assim como as rodas de liga leve aro 15 com acabamento escurecido.

A cabine é igualmente personalizada. O interior conta com os itens de conforto mais desejados pelos consumidores do segmento, entre eles sistema multimídia Chevrolet MyLink, volante multifuncional revestido em material premium e comando eletrônico dos espelhos, das travas e dos vidros -dianteiros e traseiros.

Como nas demais configurações do carro, a Advantage vem bastante completa, trazendo painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica e sensor de estacionamento como itens de série.

Em relação à edição anterior da série, o modelo 2016 incorpora coluna de direção com regulagem de altura, controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática de seis velocidades e motor 26 cavalos mais potente.

“O novo Prisma chega para satisfazer o consumidor que busca um sedan acessível com visual esportivo e, ao mesmo tempo, bom desempenho aliado a um baixo custo de manutenção”, atenta Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Linha 2016

Sedan mais vendido do país no acumulado do ano e prestes a completar a marca de 200 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2013, o novo Prisma caracteriza-se pelo design atraente, amplo espaço interno, excelente dirigibidade e pelo pioneirismo na oferta de sistemas de conectividade em seu segmento.

Para reforçar esse caráter inovador, o Prisma chega à linha 2016 ainda mais equipado. O veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Advantage).

“O recurso permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do IPhone e acessar diversas funções do rádio. Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante”, explica Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.

Além de comodidade, a tecnologia proporciona mais segurança. As teclas do controle de áudio ficam posicionadas estrategicamente na extremidade do raio direito do volante, bem ao alcance dos dedos, o que evita que o motorista desvie o foco de atenção.

Até então, apenas a série Advantage e as versões equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control) e revestimento premium.