Publicidade
Cotidiano
Notícias

Seduc e Semed oferecem 150 mil vagas para alunos novos no AM

Este é o número de vagas disponíveis para a rede pública de educação, das quais 70 mil serão para a rede estadual, e 80 mil na municipal de ensino 20/12/2012 às 11:49
Show 1
A gerente de Matrículas da Seduc, Irlanda Araújo, informou que a rede pública está ofertando 150 mil vagas para alunos novos
ana celia ossame ---

Até o dia 26 deste mês, as escolas da rede estadual estão abertas ao período de rematrícula e, até o dia 28, as escolas da municipal de ensino estão no mesmo processo, que consiste na renovação dos cadastros e atualização de dados dos alunos já inseridos na rede este ano. Dos dias 9 a 14 de janeiro do próximo ano será o período para quem quiser pedir transferência de colégio e, a partir de 15 de janeiro até o dia 21, começam as matrículas para os alunos novos, tanto do município quanto do Estado. As informações foram destacadas ontem pelos responsáveis por esse processo.

Para os alunos novos, estarão disponíveis 150 mil vagas na rede pública de educação, das quais 70 mil vagas na rede estadual, e 80 mil na municipal de ensino, informou a professora Irlanda Araújo, gerente do setor de Matrículas da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc).

Os interessados poderão ir a uma das 220 escolas da rede estadual e em 146 da rede municipal para fazer a solicitação da vaga, disse Irlanda, destacando o fato de que Seduc e Semed estão trabalhando em conjunto para otimizar o atendimento. A Seduc oferece vagas para ensino fundamental e médio.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).