Publicidade
Cotidiano
Notícias

Seduc realiza coleta de dados da situação de alunos do AM para Inep

Responsável pela coordenação do censo escolar inclusive das redes particulares, Seduc solicita preenchimento de dados até o dia 15 de março. 25/02/2013 às 13:09
Show 1
Os dados são coletados anualmente e utilizados para conferir a eficiência e o desempenho escolar dos estudantes por meio do módulo de ‘Situação do Aluno’.
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) solicita de todas as escolas privadas e públicas municipais do Amazonas, o preenchimento dos dados referentes à situação escolar dos alunos matriculados em 2012, que devem ser enviados ao Ministério da Educação (MEC), até o próximo dia 15 de março.

O processo de coleta de dados teve início, pela Seduc, no último dia 1º de fevereiro com a abertura do módulo de ‘Situação do Aluno’ no sistema nacional Educacenso que registra a entrada de dados de rendimento e movimento escolar (aprovados, reprovados, abandonos e transferências) dos estudantes declarados ao Censo Escolar 2012 que correspondem a 1.203.538 alunos do Estado.

Após esses procedimentos, os dados serão divulgados no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a conferência dos gestores municipais e estaduais que poderão acessar os relatórios por escolas no módulo ‘Situação do Aluno’ no Sistema Educacenso, que estarão disponíveis a partir de 25 de março de 2013.

As instituições poderão corrigir os dados até 10 de abril e a partir de 22 do mesmo mês serão divulgados os relatórios por escola no módulo ‘Situação do Aluno’ contendo os dados finais de rendimento e movimento escolar 2012.