Publicidade
Cotidiano
Notícias

Segundo diretor, praia da Ponta Negra será liberada até quinta

Balneário foi fechado no último dia 12 para a realização de obras de segurança. Depois de sua inauguração, 11 banhistas morreram 24/09/2012 às 08:03
Show 1
Segundo diretor-presidente do Implurb, mais 50 salva-vidas estão sendo treinados para atuar no local
Felipe de Paula ---

Após duas semanas de interdição, a praia permanente da Ponta Negra deve ser liberada para os banhistas na próxima quinta-feira. A informação é do diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro.

Inaugurada em junho deste ano, a praia está fechada para manutenção desde o dia 12 de setembro, após reunião a portas fechadas de órgãos governamentais sobre a segurança dos frequentadores do espaço público. Desde a inauguração, 11 banhistas morreram no local, onde há denúncias de mau nivelamento e buracos na areia.

Segundo o Implurb, 60 balsas, cada uma com 1.500 m³ de areia, estão descarregando o material na praia, onde também é feita a limpeza e drenagem da área, além de reparos nos boxes e banheiros. “Essa manutenção já estava prevista, mas teve que ser adiantada em função da descida do rio, que está acelerada. Mas se Deus quiser, na próxima semana, quarta ou, no máximo, quinta-feira, já teremos praia”, disse a A CRÍTICA o diretor-presidente do Implurb.

Segundo ele, mais 50 salva-vidas estão sendo treinados para atuar no local. O expediente dos homens vai das 7h às 18h. No entanto,  após esse horário a praia não será fechada e caberá aos próprios frequentadores a responsabilidade da segurança no local. “A praia não vai fechar à noite. É inaceitável essa ideia porque a praia é pública. Não poderei me responsabilizar por aqueles que forem tomar banho drogados ou bêbados”, avisou Manoel Ribeiro.

(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).