Publicidade
Cotidiano
Notícias

Segundo secretário-executivo, Ponta Negra deve ser entregue só no final de novembro

Frederico Mendes e Antonio Dias, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), avaliam que a liberação da praia só deveria ser feita no fim do próximo mês 02/10/2012 às 07:57
Show 1
A praia artificial, inaugurada em junho, foi ‘palco’ de 11 mortes por afogamento
Náferson Cruz ---

Após visita na praia da Ponta Negra, nesta segunda-feira (01), o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Públicas do Estado (SSP-AM), Frederico Mendes, previu que o balneário será entregue à população apenas no final de novembro quando o solo estiver nivelado.

A avaliação, segundo o secretário-executivo do GGI, é apenas uma suposição, mas que para ele seria o correto a ser feito. Frederico Mendes ressaltou que a decisão final sobre a data da reabertura da praia cabe apenas à Prefeitura de Manaus.

Frederico informou ainda que os ajustes acordados entre a prefeitura e demais órgãos envolvidos estão sendo cumpridos dentro do prazo proposto por todos. “Verificamos além da questão técnica, a questão da segurança dos banhistas, estamos estudando medidas de prevenção e apoio para que seja adequado ao projeto existente”, disse Frederico Mendes, em relação à instalação no balneário de um posto integrado do Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).