Publicidade
Cotidiano
Notícias

Semana da Criança da Polícia Civil promove ação social em comunidade ribeirinha

Com o intuito de promover interação entre policiais e a comunidade, a Polícia Civil do Amazonas realiza durante de 8 a 11 de outubro a Semana da Criança. Durante a abertura da semana, foi realizada uma ação social na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na margem esquerda do Rio Negro. 08/10/2012 às 20:47
Show 1
Policia Civil realiza ação com população ribeirinha
acritica.com Manaus (AM)

A ação foi coordenada pela Delegada da Seccional Leste, Suely Costa, e teve início às 8h00 da manhã desta segunda-feira (8) com a realização de várias atividades sócio-educativas. Delegados, investigadores e escrivães de diversas delegacias e Distritos Integrados de Polícia estiveram presentes para colaborar com o evento.

Todos os serviços oferecidos foram disponibilizados no espaço cedido pela comunidade, localizado nas dependências da Escola Municipal José Sobreira do Nascimento. Na abertura, as crianças puderam presenciar na quadra da escola, uma apresentação de capoeira oferecida pelo grupo Filhos de Oxalá, Liberdade e parceiros, que também explicaram para o público a história e importância deste esporte.

Dentro das salas de aula, os delegados ministraram palestras sobre as temáticas: bullying, violência contra mulher, abuso sexual e drogas, com apoio do programa de prevenção a drogas da Polícia Civil, o Pró-Vida.


Paralelamente estavam sendo oferecidos serviços odontológicos, consultas médicas, aferição de pressão e glicemia pelo Departamento de Controle e Avaliação (DCA), atendimento psicológico e de assistência social do Grupo Ame a Vida da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEAST), emissão de 1ª e 2ª via de identidade, pelo Instituto de Identificação, corte de cabelo, oferecido pelo Senac, atividades esportivas, pelo grupo Galera Nota 10 da Secretária de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL), e exposição de equipamentos da polícia, pelo grupo FERA.

No decorrer da manhã, as crianças participaram de campeonato de futebol, ping-pong, queimada, corrida e se deliciaram com os lanches distribuídos pelo Galera Nota 10. Os vencedores ganharam sorvetes, bombons e brinquedos doados pela Delegada Eliene Silva do 5º DIP.

A comunidade Nossa Senhora de Fátima recebeu os policiais de uma forma bastante acolhedora e durante toda a manhã ofereceu suporte nas atividades realizadas. As próximas ações em comemoração ao dia das crianças serão promovidas na capital durante o período da manhã e da tarde.


O grupo do programa Galera Nota 10, da Secretária de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL), que promoveu diversas atividades esportivas durante a ação social na comunidade Nossa Senhora de Fátima, surgiu para suprir uma necessidade da busca de soluções para amenizar a criminalidade entre crianças e adolescentes.

O programa voltado para promoção de atividades esportivas, sócio-educativas e artísticas para a faixa etária de 12 a 29 anos, possui núcleos nos bairros da Alvorada, Multirão, Betânia e Santa Etelvina funcionando de 22h00 as 3h00.