Publicidade
Cotidiano
Notícias

Seminário promovido pela Semsa discute estratégias de Educação Permanente em Saúde

Ocorrido nesta sexta-feira (9), o seminário foi uma oportunidade para discutir a Política Municipal de Educação Permanente, que orienta as estratégias voltadas para a adequação da formação e qualificação dos trabalhadores da saúde às necessidades do SUS. 09/11/2012 às 18:49
Show 1
Seminário promovido pela Semsa
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu, nesta sexta-feira (9), no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional de Magistério, bairro de Adrianópolis, o I Seminário Municipal de Educação Permanente em Saúde.

De acordo com secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, a realização do seminário faz parte dos procedimentos de implantação da Política Municipal de Educação Permanente como estratégia relevante para a mudança no processo de trabalho, prevista no Plano Municipal de Saúde 2010/2013.

Organizado pela Gerência de Educação em Saúde (GESAU) da Semsa, o seminário abordou temas como “A Educação Permanente em Saúde e sua Relação com o Trabalho e com as Práticas de Formação e Desenvolvimento Profissional”; “Enfoques, Problemas e Perspectivas na Educação Permanente dos Recursos Humanos de Saúde”, “A Educação Permanente e a Mudança Institucional” e “Construindo Estratégias para a Política  Municipal de Educação Permanente em Saúde”.

“A Política Municipal de Educação Permanente é uma estratégia de gestão que implica no conhecimento e mudança na lógica do pensar, visando às transformações no processo de trabalho, nas relações entre equipes e na qualidade do atendimento. Deste modo, é necessário que os trabalhadores da Semsa estejam sensibilizados para a atuação nesse horizonte de mudanças”, afirma a Ademarina Cardoso, da GESAU.

 Entre as propostas do evento estão a de reunir diversos segmentos responsáveis por ações de Educação e sensibilizar gestores para a adoção de estratégias inovadoras e interativas, na realização das ações em Educação Permanente em Saúde.