Publicidade
Cotidiano
Notícias

Semmas pode multar autor de corte ilegal de árvore no AM

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade autuou dono do imóvel onde uma mangueira foi cortada e um apuizeiro podado de maneira irregular 18/01/2013 às 10:48
Show 1
Segundo a Semmas, o proprietário solicitou autorização, mas não voltou à secretaria para buscar documento com orientações
Carolina Silva ---

O proprietário de um imóvel na rua Maceió, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, terá que se explicar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) sobre o corte de uma mangueira sem as devidas recomendações do órgão. O responsável poderá ainda ser multado pelo órgão ambiental. A ação chamou a atenção dos moradores.

O detalhe é que o proprietário solicitou da Semmas a autorização para o corte da mangueira e a poda de um apuizeiro na área do imóvel, mas não voltou ao órgão para buscar o documento. Segundo a Semmas, esse tipo de procedimento deve ser realizado somente quando o responsável tiver a autorização da secretaria em mãos.

Outro problema é que, sem o documento, o proprietário do imóvel não tomou conhecimento dos procedimentos e normas ambientais a serem seguidas para o procedimento. O corte da mangueira, então, foi feito na terça-feira, sem o atendimento às devidas recomendações da secretaria.

A Semmas informou nesta quinta-feira (17), que o proprietário do imóvel foi notificado a comparecer à secretaria para prestar esclarecimentos sobre a irregularidade e ter estabelecida a devida compensação ambiental pelo corte da mangueira.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).