Publicidade
Cotidiano
Notícias

Semmas realiza mais uma ação de sensibilização contra queimadas urbanas

A campanha já realizou atividades de distribuição de material informativo nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul de Manaus. A última ação ocorreu no bairro Japiim. 23/11/2012 às 18:42
Show 1
Agentes da Semmas realizaram a campanha
acritica.com Manaus (AM)

Técnicos de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizaram na manhã desta sexta-feira (23) mais uma ação de sensibilização, dentro da Campanha de Combate às Queimadas Urbanas 2012.

Nesta sexta-feira, o trabalho foi realizado na Zona Oeste, no bairro da Compensa. Foram distribuídos panfletos, ventarolas e sacolinhas de lixo para condutores de veículos, usuários do transporte coletivo e pedestres, no semáforo situado na Avenida Brasil, nas proximidades da sede da Prefeitura de Manaus.

De acordo com o diretor de Arborização e Educação Ambiental da Semmas, Heitor Liberato, foram distribuídas durante a ação 4.725 ventarolas e 600 sacolas de lixo para carro.


Heitor explica que a sensibilização nas ruas é uma das ferramentas de educação ambiental utilizadas pela Semmas para atingir a população. “Realizamos também cursos, palestras, oficinas e roteiros ambientais com estudantes e comunitários em geral, durante os quais tratamos a respeito das queimadas urbanas e outros temas de interesse ambiental”, explicou Heitor.

Este ano, foram registrados até agora 914 denúncias de focos de queimadas, aproximadamente 5% a menos que os registros de focos do ano de 2011 (947). “Vale ressaltar que a cidade cresceu nesse intervalo de tempo e que este ano tivemos um verão bem mais rigoroso do que o ano anterior, mesmo assim mantivemos a tendência de redução, o que é bastante positivo”, afirma o diretor.