Publicidade
Cotidiano
Notícias

Semsa fiscalizará a venda de bebidas alcoólicas

Semsa vai fiscalizar comercialização de bebidas alcoólicas, por vendedores ambulantes na festa do Boi Manaus que começa nesta sexta-feira (19) no sambódromo e marca as comemorações do aniversário da cidade, que completa 343 anos, na próxima quarta-feira (24). 19/10/2012 às 16:15
Show 1
Semsa vai fiscalizar a venda ilegal de bebidas alcoólicas durante o Boi Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Equipes de fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estarão atuando no entorno do Centro de Convenções (Sambódromo), nas três de noites de realização do Boi Manaus, que começa nesta sexta-feira (19). O principal objetivo é coibir a comercialização de bebidas alcoólicas, por vendedores ambulantes.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, alerta que a venda do produto por esses comerciantes é proibida pelo Código Sanitário do Município. Segundo ele, a ação envolverá aproximadamente 40 fiscais do DVisa (divididos nas três noites do evento) e contará com o apoio da Polícia Militar (PM).

O diretor do DVisa, Marco Fabris, explica que os ambulantes flagrados cometendo a infração serão notificados e poderão receber multa que varia de R$ 704 a R$ 7,1 mil. A proibição de venda de bebidas alcoólicas por ambulantes está prevista no artigo 418, Inciso II, do 3.910/97, que compõe o Código Sanitário municipal.

A Semsa também participará da estrutura de apoio ao Boi Manaus com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Seis ambulâncias ficarão posicionadas na área interna do Sambódromo, de acordo com o gerente-geral do SAMU, Ruy Abrahim.