Publicidade
Cotidiano
Notícias

Senado debate apagões em estados brasileiros nesta terça

A proposta para a realização da audiência na CAE foi do líder do Governo na Casa, senador Eduardo Braga (PMDB/AM) 19/11/2012 às 15:47
Show 1
Apagão em Manaus
acritica.com Manaus

As comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infraestrutura (CI) do Senado realizam nesta terça-feira (20) audiência pública conjunta para discutir as condições atuais do sistema elétrico brasileiro, em função das falhas no fornecimento de energia e o registro de apagões ocorridos em vários estados brasileiros.

A proposta para a realização da audiência na CAE foi do líder do Governo na Casa, senador Eduardo Braga (PMDB/AM). Ele apresentou requerimento, subscrito por outros senadores, solicitando que seja convidado o secretário executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, para responder aos questionamentos dos senadores.

“Foram muitos problemas no fornecimento de energia em várias regiões do País e é preciso que o ministro explique a razão desses problemas. Também precisamos discutir um novo modelo para ver qual é a saída para melhorar o desempenho do sistema elétrico brasileiro”, justificou Eduardo Braga.A audiência pública está marcada para as 14h na sala 13 da Ala Alexandre Costa.