Publicidade
Cotidiano
Notícias

Servidores federais em greve preparam manhã de atividades na sexta-feira (16)

A campanha salarial dos servidores federais está na reta final. Faltam apenas 15 dias para encerrar o prazo para o governo encaminhar ao Congresso Nacional o projeto de lei com a previsão orçamentária de 2013. Em Manaus, a categoria segue mobilizada e realiza um dia de atividades para mantêr os servidores unidos 16/08/2012 às 16:21
Show 1
Grevistas de órgãos federais continuam firmes em sua mobilização
acritica.com Manaus (AM)

Nesta sexta-feira (17) várias mobilizações de união dos servidores públicos Federais estão sendo programadas por todo o Brasil. Em Manaus, às 9h da manhã, os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) promovem um café da manhã para os grevistas no pátio de sua sede, na rua Maceió, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade.

No mesmo horário, servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) também programam um café da manhã no estacionamento de sua sede, na Avenida André Araújo, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Feijoada

As atividades devem se estender também a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde os trabalhadores do órgão, em parceria com os servidores do Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) preparam uma feijoada em frente à sua sede, na rua Oswaldo Alves, bairro Glória, Zona Oeste de Manaus.

Próximo de completar quarenta dias, a greve de 2012 já é uma das mais fortes da história de luta do funcionalismo público. “Essa é a única maneira de vencer a intransigência do governo Dilma e sua política equivocada de submissão ao mercado financeiro, que desvia quase metade do Orçamento da União para pagamento de juros e serviços da dívida pública, o que só beneficia os banqueiros”, comenta Walter Matos, diretor-executivo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep/AM).