Publicidade
Cotidiano
MAU EXEMPLO

Sessenta cães são abandonados por caminhão em ramal de Manacapuru

Animais estão no local há cerca de vinte dias e foram alimentados por uma ONG nessa quarta-feira (18). Alguns animais morreram no local e muitos estão com sarna 19/04/2018 às 22:22
Show whatsapp image 2018 04 19 at 21.03.11
Fotos: Reprodução/TV A Crítica
acritica.com* Manaus (AM)

Sessenta cães foram abandonados no ramal do Gasoduto, localizado no km 53 da rodovia Manoel Urbano, no município de Manacapuru (a 68 km de Manaus), há cerca de vinte dias.

Segundo moradores da região, os animais foram levados ao local em um caminhão. Durante a visita de uma equipe da ONG ao ramal, foram encontrados animais mortos. Vários dos cães estão com sarna.


 

“Nós ficamos sabendo disso (abandono dos animais) pelos nossos filhos que passaram por aqui no carro escolar e chegaram em casa falando que tinham os cachorros aqui. Mas quem jogou e de onde surgiram a gente não sabe”, conta a agricultora Antonia da Conceição, que mora no ramal.

Nessa quarta-feira (18), um ONG de Proteção Animal de Manacapuru levou ração e água aos animais. De acordo com Ana Sandra, uma das membros da ONG, a refeição de ontem foi a primeira que os cães tiveram desde que foram abandonados. “Eles não queriam nem comer. Só queriam tomar água, depois eles pegaram a comida. Agora a gente vai atrás de vermífugos, porque essa barriga deles é verme”, afirma.

Uma cabana com lonas foi construída para tentar proteger os animais da chuva. A ONG está em busca de um local para abrigar os animais.

*Com informações de Erison Araújo, repórter da TV A Crítica.

Publicidade
Publicidade