Publicidade
Cotidiano
Notícias

Setembro inicia com quatro assassinatos, três em duas horas

Em apenas duas horas da manhã de domingo três pessoas foram mortas em zonas diferentes da cidade e um caseiro foi morto a tiros em um sítio na BR 319, no município do Careiro Castanho. 02/09/2012 às 15:13
Show 1
Peritos do IML tiveram um domingo agitado
Jornal A Crítica ---

O mês de setembro começa com três  registros de mortes em três zonas diferentes da cidade, Zona Norte, Sul e Leste, e mais a de um caseiro, morto com dois tiros no município o Careiro –Castanho, na BR 319.

A primeira vítima das primeiras horas de domingo foi Francisco Rodrigues Bandeira,52, assassinado a facadas  às 5h15 da manhã, no bairro Terra Nova 3, Zona Norte.

Por volta das 5h48 a Polícia Militar recebeu denúncia de que havia um homem morto na Avenida Eixo Norte-Sul, na Zona Sul. O corpo não  foi identificado e as características dão conta de que a vítima tinha 1.75 de estatura, entre 25 a 30 anos, moreno, de cabelos  pretos e vestia uma bermuda  cinza e uma camiseta azul. De  acordo com os peritos da Polícia Civil havia sinais de estrangulamento no corpo do homem.

E respondendo na Justiça por  posse de droga para o consumo  pessoal foi esfaqueado às 7h, Eric Gama de Castro, 20.  Ele foi assassinado no rip rap do  bairro Novo Reino 2, na Zona  Leste. De acordo com o industriário, Carlos Santos, Eric tinha  envolvimento com roubo e droga. O homicídio teria sido um acerto  de contas. 

Ainda no fim da manhã deste domingo, o suspeito de ter matado Eric foi localizado e confirmou a  execução. Ele foi ouvido no 14º Distrito Integrado de Polícia.

 Interior 

E  no Careiro Castanho, o caseiro  Edivaldo Vieira Barros, 45, foi  assassinado com dois tiros dentro do sítio no qual trabalhava. “Pelo  que sabemos o filho dele de 14 anos estava no local e viu tudo o  que aconteceu e os homens chegaram ao sítio dizendo que  era um assalto”, disse a amiga de Edivaldo Madalena Porfírio. 

Ela disse ainda que nada foi roubado do sítio onde o caseiro trabalhava. Investigadores da DEHS disseram que todos os casos deverão  ser investigados a partir desta  semana.

Roubo

Duas mulheres e um homem foram presos às 21h de sábado no  bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, suspeitos de terem roubado  no dia 28 de agosto um Fiat Idea  que foi encontrado com o grupo.  O curioso, segundo o delegado  do 1º Distrito Integrado de Polícia, Eduardo Paixão é que as moças são patricinhas.

 Claudiane Pereira, 25, e Jaqueline Santos, 26, foram presas de salto alto e arrumadas como se fossem para a balada, segundo contou Paixão. “Elas são  do tipo de moças que chamam  atenção, mas estão envolvidas  em um assalto que realizaram  semana passada”, afirmou.

As duas moças, Henderson  Braga, 45, e uma quarta pessoa  são suspeitas de roubarem um  Fiat Idea no dia 28 de agosto no  Jorge Teixeira. No depoimento à  polícia, a vítima, Márcio Antônio disse que estava em frente  de sua casa quando foi abordado pelas quatro pessoas, uma  delas portando arma de fogo,  que pediram dinheiro. “Márcio  disse que não tinha e o grupo levou o carro”, informou  o delegado.

No entanto, os suspeitos ficaram circulando com o carro  no Jorge Teixeira e foram localizados e presos por policiais militares. O quarto homem não foi  identificado, mas os três flagranteados já foram encaminhados à Cadeia Pública e responderão pelo crime de roubo qualificado. A pena para esse tipo de crime varia de dois a oito  anos de reclusão.