Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sinésio reafirma ilegalidade na forma de escolha do vice de Vanessa

Na tribuna da Aleam o  parlamentar continou demonstrando sua insatisfação com o método de escolha do vice de Vanessa 03/07/2012 às 17:48
Show 1
Sinésio Campos disse que permanece defendendo a democracia dentro do partido
acritica.com ---
 

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Sinésio Campos (PT), externou em seu pronunciamento desta terça-feira (03), o seu descontentamento com a forma “aética” na escolha do nome do vice-prefeito da legenda na disputa pela prefeitura de Manaus.   

Sinésio era um dos nomes cogitados para ser o vice-prefeito na chapa majoritária que trazia como candidata à Prefeitura de Manaus, a deputada Rebecca Garcia (PP). Rebecca retirou a candidatura semana passada. Em seu lugar surgiu a deputada federal Vanessa Grazziotin ( PCdo B)  para disputar a prefeitura. Na escolha do vice de Vanessa, o indicado foi Vital Melo, ex-secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, que teria sido indicado pelo presidente do diretório municipal do PT, Valdemir Santana.

Ressentido por Valdemir ter tomado a decisão sozinho,  e não em grupo, Sinésio falou sobre a escolha, mais uma vez, em discurso na Aleam

O parlamentar não citou nomes, mas  demonstrou insatisfação com a postura do “companheiro” de partido.

Campos afirmou que defende de forma intransigente a democracia interna dentro do PT que tem história na cidade de Manaus, mas é contrário à postura do presidente municipal da legenda. “Esse princípio democrático praticado de forma unilateral e pessoal foi desrespeitado pelo presidente da sigla petista aqui no Estado do Amazonas ao mostrar seu  descontentamento com a indicação do nome do candidato a vice para a disputa da Prefeitura de Manaus”.

Em vista disso e, como líder do PT na Aleam, Sinésio Campos disse que deixa claro sua posição contrária à do presidente municipal considerada por ele como antidemocrática e que, segundo o parlamentar, não condiz com a dos demais integrantes da sigla.

 Com informações da assessoria de Comunicação