Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sisu abre na próxima semana inscrições para segunda edição deste ano

Podem participar estudantes que tenham feito o Enem e obtido nota acima de zero na redação; são duas opções de vaga, e, ao longo da inscrição, é possível alterar as opções de curso 27/05/2014 às 17:33
Show 1
A inscrição é gratuita e poderá ser feita apenas pela internet até o dia 4 de junho
Yara Aquino (Agência Brasil) ---

As inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas na próxima segunda-feira (2). Poderão participar os estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota acima de zero na redação.
A inscrição é gratuita e poderá ser feita apenas pela internet até o dia 4 de junho.

O cronograma do Sisu foi publicado na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de junho e o da segunda chamada, no dia 24.

O estudante poderá concorrer a até duas opções de vaga e, ao longo do período de inscrição, pode alterar as opções de curso. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção tem duas edições a cada ano.