Publicidade
Cotidiano
Notícias

SMTU apreende carros piratas transportando crianças e ônibus com passageiros

Os carros apreendidos também não possuíam cadeira adequada para as crianças e nem outros requisitos básicos para a realização do transporte escolar, como a presença de um auxiliar. 14/09/2012 às 16:54
Show 1
SMTU apreende veículos piratas
acritica.com Manaus (AM)

Na manhã desta quinta feira (13) os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos ( SMTU) apreenderam um ônibus e mais sete veículos irregulares no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

A abordagem aconteceu nas proximidades da escola pública Paulo Graça, localizada na Avenida Governador José Belarmino Lindoso.

Dos oito veículos apreendidos, quatro carros realizavam o transporte escolar de crianças sem autorização da SMTU. O carro, modelo Pólo de placas JXH-0983, transportava seis crianças, com faixa etária entre 3 e 12 anos, o gol de placas JXS – 7220 transportava cinco crianças com idade entre 3 e 8 anos, o Pálio Weekend de placas JXU - 5858 transportava sete crianças de 3 a 7 anos, a parati de placas JXV 5858  transportava mais seis crianças. Em todos os casos, a abordagem só foi realizada após a entrada das crianças nas escolas, afim de não causar constrangimentos.


A equipe realizou ainda a apreensão de duas Kombis, a primeira de placas JWZ – 5380, transportava sete crianças e a outra Kombi de placas JXA – 9494 transportava mais cinco crianças. Durante as fiscalizações, um ônibus de placas KNP- 5560 que estava sem documentação e em condições precárias também foi apreendido. No momento da abordagem, o ônibus transportava 63 passageiros que foram convidados a desembarcar.


Todos os veículos foram levados para o parqueamento da SMTU. A multa aplicada para o condutor que fizer transporte escolar sem autorização é de 31UFM’s cerca de R$ 2.183,04.