Publicidade
Cotidiano
Notícias

SMTU apreende dois ônibus “piratas” realizando transporte de passageiros

A Operação de Fiscalização Permanente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu na última sexta-feira (23), dois ônibus Mercedes Benz fazendo transporte irregular de passageiros 26/11/2012 às 20:14
Show 1
Dois ônibus foram apreendidos na última sexta-feira (23) fazendo transporte irregular de passageiros
acritica.com Manaus (AM)

Em fiscalização realizada pela Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) na última sexta-feira (23), um ônibus de placa NBC- 6808,  na cor azul, foi apreendido em uma rua próximo ao Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira com 14 passageiros. De acordo com o Chefe de Fiscalização da SMTU, Tenente Amilton, o condutor do veículo estava de bermuda e sandálias quando foi abordado.

“O condutor estava desrespeitando o decreto que proíbe o uso destes trajes durante o exercício da profissão. Além disso, o motorista não possui concessão para realizar este tipo de transporte”, ressalta  Amilton.

O motorista foi atuado e assinou termo de apreensão. No mesmo dia, por volta da 18h, outro ônibus, este de placa JWJ- 6728, modelo Mercedes Benz, ano 94, também foi apreendido na Avenida Pedro Teixeira transportando 53 passageiros. O ônibus cobrava por passagem R$ 2,50 e fazia o itinerário Ponta Negra/Zona Leste. Neste segundo caso, o motorista é reincidente, pois ele teve outro ônibus apreendido pelos ficais na semana passada.

Os dois ônibus apreendidos estavam em situação precária, oferecendo risco à população. Eles  foram recolhidos e levados ao novo parqueamento da SMTU e  serão  liberados somente  após regularização do veículo e pagamento de multa no valor de 31 UFM`S, cerca de R$ 2.183,64.