Publicidade
Cotidiano
Notícias

SMTU e CIOPS fecham parceria para intensificar fiscalizações

O monitoramento atende às inovações da Lei nº 12.587, de 3 de Janeiro de 2012 que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. 10/09/2012 às 18:33
Show 1
CIOPS e SMTU trabalharão em parceria a partir de agora
acritica.com Manaus (AM)

A partir desta segunda feira (10), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) passa a fazer parte do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para monitorar o transporte na cidade de Manaus, em todos os seus modais.

Como órgão gestor do Transporte Urbano, a nova gestão da SMTU identificou a necessidade desta parceria para tornar mais eficaz o monitoramento, principalmente, para identificar e combater o
transporte clandestino.

A SMTU vai disponibilizar um técnico do órgão para realizar o monitoramento e caso observe alguma alteração como, por exemplo, ônibus em pane mecânica, ponto irregular de mototaxi, taxi lotação ou mesmo a entrada de ônibus executivo e alternativo em áreas proibidas, como os Terminais de Integração e da Matriz, as equipes de fiscalização serão acionadas imediatamente para fazer a abordagem e aplicar autos de infração.

Atualmente o CIOPS possui câmeras de alta resolução, distribuídas pela cidade, inclusive nos Terminais e rotas do Transporte Coletivo.

“Essa parceria se reveste de significância, sobretudo pelo fato dos aspectos transversais que envolvem Segurança Pública e Mobilidade Urbana estarem intimamente ligados, principalmente no que diz respeito a eficiência e comodidade na prestação de um serviço de qualidade prestado pelo Poder Público à população de Manaus”, disse o Superintendente Adjunto da SMTU, Antônio Norte Filho.