Publicidade
Cotidiano
Notícias

Solidariedade: Campanha 'Natal sem Fome' é lançada por Arquidiocese de Manaus

O projeto pretende arrecadar mais de 40 toneladas de alimentos para famílias carentes do estado. A expectativa é de superar o montante reunido em 2011 16/12/2012 às 13:16
Show 1
O vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana, padre Isaías Andrade, pretende mobilizar 84 paróquias e áreas missionárias
Ana Celia Ossame ---

A Arquidiocese de Manaus lançou esta semana a Campanha Natal sem Fome, destinada a recolher doações de alimentos que, depois, devem ser doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

No ano passado, foram recolhidas mais de 40 toneladas de alimentos durante a Campanha Natal Sem Fome, e a expectativa dos organizadores, para este ano é de superar o montante reunido em 2011.

A campanha, segundo o padre Alcimar Araújo, coordenador de pastorais sociais da Igreja Católica, e o padre Isaías Andrade, vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana, vai mobilizar as 84 paróquias e áreas missionárias com o objetivo de garantir um Natal melhor para centenas de famílias, católicas ou não, da capital amazonense.

De acordo com os religiosos, os alimentos doados serão organizados para serem entregues nas casas das famílias cadastradas ou identificadas nas comunidades e bairros de Manaus. “Esse é um diferencial da campanha, que leva na casa da família não só os alimentos, mas uma palavra e presença de solidariedade”, destacou o padre Isaías.

Quem quiser fazer doação pode procurar uma igreja católica ou as sedes das áreas missionárias. Mais informações podem ser obtidas por meio da Cáritas, cujo telefone é 3212-9030.