Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sony produzirá PS3 no PIM

Os conselheiros, durante uma reunião do CAS, aprovaram nesta quinta-feira (18), 36 projetos entre os de implantação e ampliação 19/10/2012 às 11:59
Show 1
Console PS3 é o lançamento da marca
ACRÍTICA ---

Trinta e nove projetos industriais e de serviços foram aprovados, nesta quinta-feira (18), pelos conselheiros da Suframa durante a reunião do CAS. Treze deles são de implantação e 26 de ampliação, com soma de investimento de U$ 266.474 milhões. O secretário-executivo do MDIC adiantou que em dezembro, na última reunião do CAS de 2012, serão apresentados projetos no setor de duas rodas e de mecânica.

Um dos maiores destaques foi o investimento de U$ 50,430 milhões da Sony que produzirá  telejogos na Zona Franca. De acordo com o Grupo Folha, os modelos Playstation 3, Playstation 2, Vita e PSP estão na lista de equipamentos que a companhia poderá fabricar no País. A expectativa é que Sony anuncie hoje a produção do PS3. O superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, disse que a fábrica não informou detalhes do telejogo que produzirá em Manaus.

Outro destaque foi o projeto, também de diversificação, da Semp Toshiba Amazonas, para fabricar de tablet PC. A companhia multinacional irá investir U$ 13.703 milhões e estima gerar 109 empregos.

Ainda nesta categoria, a Masa da Amazônia teve projeto no valor de U$ 11.218 milhões aprovado para fabricar receptores de sinal de televisão; já a Digibrás Indústria do Brasil apresentou projeto para produção de lâmpadas a LED, com investimento de U$ 20.332 milhões.

Entre os projetos de implantação, foi destacado o da Hevi Embalagens da Amazônia que irá produzir caixas de papel.