Publicidade
Cotidiano
Notícias

SSP/AM abre vagas para curso de inclusão digital na terceira idade

São 138 vagas oferecidas gratuitamente, para pessoas com mais de 50 anos que tenham pouco conhecimento em informática 09/01/2012 às 16:19
Show 1
O projeto tem como objetivo promover conhecimentos em informática para a população idosa, buscando melhor qualidade de vida
acritica.com Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) abre nesta segunda-feira (9), as inscrições para o preenchimento de 138 vagas no Curso de Inclusão Digital e Qualidade de Vida na Melhor Idade, oferecido, gratuitamente, para pessoas com mais de 50 anos que tenham pouco conhecimento em informática.  A novidade para este ano é a abertura de mais uma turma à noite.

Segundo a coordenadora do projeto, Minéia Veiga, o objetivo do curso também é proporcionar uma vida saudável população idosa incluindo-os na era digital. “Os idosos têm em seu poder um tesouro de sabedoria e de experiência por isso, merecem ser valorizados” disse.

O projeto está dentro do Programa de Redução da Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) e tem como objetivo promover conhecimentos em informática para a população idosa, buscando melhor qualidade de vida. A primeira etapa iniciou em agosto de 2009 e já conta com mais de 300 pessoas certificadas com informática básica.

A vendedora de cosméticos Cintia Beltrão, de 50 anos, já garantiu sua vaga e acredita que o curso será muito proveitoso: “Soube das inscrições através de uma amiga que participou no ano passado e como tenho dificuldades com informática resolvi aproveitar essa oportunidade, sei que será muito proveitosa” disse.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da SSP-AM, na Avenida Torquato Tapajós, nº 5555, Bairro Flores, próximo à entrada do Conjunto Santos Dumont, no horário de 8h às 17h. Para fazer a inscrição o candidato deve apresentar: carteira de Identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4.

As aulas iniciarão no dia 13 de fevereiro, sendo duas vezes na semana com duas horas diárias com duração de quatro meses. Serão duas turmas para cada turno; matutino, vespertino e noturno e as inscrições serão até todas as vagas serem preenchidas.