Publicidade
Cotidiano
Notícias

SSP/AM retira das ruas 154 pessoas e 30 quilos de drogas no primeiro semestre deste ano

No primeiro semestre deste ano a Força-Tarefa montada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) fez um balanço e apontou que prendeu cento e cinquenta e quatro pessoas e apreendeu trinta quilos de droga. As denúncias da população por meio do Disque-Denúncia tem sido uma arma eficiente auxiliando o trabalho da polícia 18/07/2012 às 16:56
Show 1
Força Tarefa apreende drogas
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) apresentou nesta terça-feira (17), o balanço das atividades da sua Força-Tarefa no primeiro semestre deste ano, que aponta a prisão de 154 pessoas suspeitas de crimes e a retirada de circulação de pelo menos 30 quilos de entorpecentes. A unidade é formada por policiais civis e militares e foi criada no início do ano para reforçar as ações das polícias e atender as denúncias do cidadão pelo disque 181.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse que a Força-Tarefa, que age sob suas ordens, resolveu vários casos com rapidez, contando com as boas informações que chegam ao Disque-Denúncia 181.

“Qualquer crime pode ser comunicado pelo cidadão neste telefone gratuito. Se não quiser se identificar, tudo bem, garantimos o sigilo absoluto das informações. Posso dizer que o cidadão está colaborando muito para o combate à criminalidade em Manaus”, comentou o secretário.


A Força-Tarefa atua diariamente, 24 horas, e auxilia as operações das polícias para reduzir os índices de ocorrências criminais. Além das mais de 150 prisões, Vital ressalta que foram apreendidos dezoito menores de idade que estavam na prática de crimes.

“Em algumas investigações, os policiais acabam chegando aos menores como autores. Isso é importante para que as famílias atentem para a responsabilidade que devem ter com seus filhos crianças e adolescentes”, alertou o secretário.

O balanço mostra ainda que de janeiro a junho deste ano, a Força-Tarefa apreendeu trinta e oito armas (vinte e sete revólveres, cinco pistolas, três metralhadoras e três escopetas), doze carros e nove motocicletas que estavam sendo usadas pelos suspeitos de crimes.