Publicidade
Cotidiano
audiencias aviação

Subcomissão do Senado vai realizar audiência pública para discutir situação do transporte aéreo

Manaus vai ser uma das cidades na qual a Subcomissão Temporária de Aviação Civil irá realizar audiência pública 01/03/2012 às 11:30
Show 1
Senador Eduardo Braga (PMDB) Relator da Subcomissão
acritica.com Manaus

A Subcomissão Temporária de Aviação Civil vinculada à Comissão de Infraestrutura do Senado vai propor um novo marco legal para o transporte aéreo no Brasil.  Ao todo, vão ser realizadas 20 audiências públicas em datas ainda não definidas.  Além de Manaus, os membros da Subcomissão vão fazer diligências nas cidades de Belém, Recife, Goiânia, São Paulo e Porto Alegre com o objetivo de reunir informações sobre problemas que ocorrem nas diferentes regiões do país.

A realização das oitivas foi aprovada nessa quarta-feira (29). O relator da Subcomissão, senador Eduardo Braga (PMDB) criticou a falta de estrutura dos aeroportos do interior do Amazonas, ocasionando insegurança dos voos na região.

.Audiências

Nas cinco primeiras audiências, os senadores irão ouvir dirigentes de órgãos públicos que atuam na área: Agência Nacional da Aviação Civil (Anac); Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea); Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária (Infraero); e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeroportuários (Cenipa).

Também serão convidados a falar aos senadores dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Na sequência, serão discutidos temas relacionados à aviação geral, ao setor de táxi aéreo, à aviação comercial e regional; à manutenção das aeronaves; à formação de recursos humanos; e à concessão de aeroportos.