Publicidade
Cotidiano
Notícias

Substituto do Playstation 3 pode ser anunciado no dia 20 de março

De acordo com a reportagem do jornal “The Wall Street”, a Sony irá valorizar não apenas a evolução do hardware como novos serviços para o usuário 01/02/2013 às 13:05
Show 1
O substituto do PlayStation 3 pode ser anunciado no dia 20 de março
acritica.com ---

De acordo com vídeo publicado no canal oficial da Sony no Youtube, ao que tudo indica o Playstation 4 vem aí sim, e a data de anuncio já está marcada, dia 20 de fevereiro.

De acordo com a reportagem do jornal “The Wall Street”, a Sony irá valorizar não apenas a evolução do hardware como novos serviços para o usuário. Os "aspectos de jogos sociais" seria um dos elementos chave da nova plataforma.

Em entrevista ao site “EMOL”, Hiroshi Sakamoto, vice presidente da Sony revelou grande parte da expectativa da empresa com relação ao novo produto.“Os esforços da Sony estão voltados por enquanto para a E3. O anúncio poderá ocorrer lá ou até mesmo antes, em maio”. Esta é a primeira vez que um representante de alto cargo fala abertamente sobre prazos para o anúncio do console.

2013 é o sétimo ano do PlayStation 3 no mercado. O PlayStation 2 tinha seis anos quando o seu sucessor foi anunciado e a expectativa agora gira em torno de qual será a data exata do lançamento do novo console. De acordo com as especulações por parte da imprensa a Microsoft, principal concorrente da Sony no mercado de videogames  também anunciará sua próxima geração neste mesmo período. A Nintendo já atua nesta faixa com o seu recém-lançado Wii U.