Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sucatas de aviões estão abandonadas em aeroporto de Manaus

Apesar do programa do CNJ chamado de "Espaço Livre" que iria remover 57 aviões em vários aeroportos do país, sucatas de aviões permanecem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes 31/05/2012 às 20:27
Show 1
Pelo menos sete aeronáves estão paradas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (AM)
Acritica.com Manaus

Pelo menos sete aeronaves de pequeno porte estão abandonadas e/ou sucateadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo dados apresentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam ainda que não há data definida para retirar os aviões.

A Anac informou que duas aeronaves, a PP-SMB e PP-SPG já receberam perecimento, outras três, PP-BRI, PP-VMM e PR-RLA já foram vistoriadas e terão os laudos concluídos nos próximos dias, já os aparelhos PP-BEL, PR-MDP, PT-CTH, PP-TPC, PR-GPT, PR-SKI e PT MTR tem vistorias agendadas para este mês de junho e, após aproximadamente dois meses, os laudos estarão concluídos. A Anac disse ainda que os documentos serão encaminhados ao Consejo Nacional de Justiça (CNJ).

Em setembro de 2011, a CNJ anunciou que até março deste ano iria remover 57 aviões sucateados que ocupam grandes espaços nos aeroportos do país por meio do programa “Espaço Livre”. Dentre os aeroportos a ser atendidos pelo programa estava o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O desmonte das aeronaves teria o apoio da Infraero, do Ministério da Defesa, da Agência Nacional de Aviação Civil e outros parceiros no programa.