Publicidade
Cotidiano
Notícias

Suframa busca investimentos para o PIM no exterior

Thomaz Nogueira, da Suframa, está no continente asiático tentando atrair novos negócios para o Polo Industrial de Manaus 29/05/2012 às 08:24
Show 1
Thomaz Nogueira desembarcará nesta terça-feira (29) na cidade de Seul, na Coreia do Sul
Jornal A Crítica Manaus (AM)

O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, está no Japão, onde nesta segunda-feira (28) proferiu palestra intitulada “Invest in Brazil”, atendendo ao convite feito pela Embaixada do Brasil e da Nikkei Business Publishing.

Na palestra, Nogueira detalhou a política de incentivos fiscais da ZFM e discorreu sobre as vantagens de investir na Amazônia Ocidental para um público formado por centenas de empresários e representantes do setor industrial nipônico.

Moto Honda

Nesta terça-feira (29), ainda em território japonês, a comitiva da Suframa visita a fábrica da Moto Honda. Em seguida, os representantes da autarquia desembarcam em Seul, na Coréia do Sul. 

Amanhã, estão agendadas visitas às sedes das matrizes das fábricas da LG e da Samsung, multinacionais que têm fábricas no Polo Industrial de Manaus. No dia 31, o superintendente participará da 3ª Reunião do Comitê Conjunto Brasil-Coreia do Sul de Promoção Comercial e de Investimentos.

A expectativa do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) é que, a exemplo das duas  anteriores, a reunião deste ano promova acordos promissores para ambos os países em termos de comércio, investimentos, cooperação industrial e em outras áreas de interesse mútuo.

A viagem à Ásia da comitiva da Suframa tem os objetivos de atrair novos investimentos para a região amazônica e de fortalecer as relações comerciais entre o Brasil e o Japão, e a Coreia do Sul.