Publicidade
Cotidiano
Notícias

Superférias! Espaços de Diversão em Manaus

Como se divertir na temporada de férias 14/01/2012 às 10:51
Show 1
O Parque Cidade da Criança conta como monitores por todas as suas locações.
RAFAEL SEIXAS Manaus

Janeiro é o mês das crianças e adolescentes ainda curtirem suas férias da escola. Contudo, vários pais não sabem como preencher o tempo livre dos pequenos. Por isso, a reportagem do BEM VIVER apresenta uma série de espaços ótimos, garantia de diversão com segurança. O primeiro é o recém-inaugurado Parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, Aleixo, antigo Horto Municipal.

O ambiente conta com uma praça de jogos, biblioteca, cinema, praça de alimentação, Museu Curumim, Vila Feliz, entre outros. Nessa vila estão inúmeras casinhas coloridas, onde em cada uma se encontra um monitor desenvolvendo algum tipo de jogo pedagógico, como de damas, memória, da velha, além de atividades com fantoches e legos.

De acordo com o aposentado Raimundo Nonato Mendes, ele costuma levar com frequência sua neta (Elígia Vitória, de 7 anos) e a amiga dela (Lorena Nunes, de 5 anos) ao parque. “Essa área é importante para as crianças. Enquanto estão no período de férias, como não têm o que fazer em casa, as trazemos para cá”, diz Nonato.

O brinquedo que sua neta mais gosta é a gangorra. “Ficar aqui é muito legal”, fala Elígia, meio ofegante e com um sorriso largo no rosto. A entrada das crianças só é permitida se estiverem acompanhadas dos responsáveis.

O parque funciona de terça a quinta-feira, das 8h às 20h, e de sexta a domingo, das 8h às 21h. Entrada franca. Manauara E os pequenos podem também fazer uma visita até a Terra do Nunca, por meio do “O Mundo Encantado do Peter Pan e sua Turma”.

O cenário, que inclui uma réplica de um navio de pirata está no Manauara Shopping, piso Tucumã, em frente à loja Centauro. Essa “embarcação” proporciona diversas atividades, como caça ao tesouro, tiro ao alvo na boca do crocodilo, piscina de bolinhas, além de cinema, camarim de sereias, Playstation com índios e origami com a Sininho e o Peter.

A cada 20 minutos as turmas são trocadas e a brincadeira recomeça. Esse mundo poderá ser apreciado até o dia 7 de fevereiro. O Teatro Direcional faz sua colônia de férias “Magia das Artes” – para crianças de 5 a 12 anos de idade –, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Teatro, arte circense, dança e pintura são algumas das ações promovidas na colônia. Sesc O Serviço Social do Comércio (Sesc Centro) realiza inúmeras ações culturais, começando pela programação de cinema.

 Na segunda-feira, dia 16, às 12h, será exibido o longa-metragem “Kirikou e a Feiticeira” e, às 18h30, será “Josué e o Pé de Macaxeira”. Na terça-feira, dia 17, às 12h, “Kirikou e os animais selvagens”. Em seguida, às 18h30, é a vez de “Dom Quixote”. Dia 18, às 12h, “Entre os muros da escola”; dia 23, às 12h, “Deu a louca na Chapeuzinho”, às 18h30, “O caminho das Nuvens”; dia 24, às 12h, “O reino dos gatos”, às 18h30, “As aventuras de Azur e Asmar”; dia 25, às 12h, “Castelo Rá-Tim-Bum”; dia 30, às 12h, “Trapaceiros”, às 18h30, “O que é isso companheiro”; dia 31, às 12h, “Assim era a Atlântida”, às 18h30, “O pequeno Narigudo”. Tudo de graça.

Amazon Bowling E para fazer essas férias cada vez mais divertidas, uma boa pedida é o Amazon Bowling (Adrianópolis e Studio 5), que reúne boliche, pista de gelo, sinuca, pebolim, fliperama e autorama, a partir das 15h.

“É sempre bom ter atividades para a gente se distrair com os amigos. O que mais gosto é o boliche”, fala Fabrízio Costa Oliveira, de 13 anos, que costuma sair com um grupo de cinco pessoas. Agora é só aproveitar esse período, porque logo, logo essa “festa” irá acabar!