Publicidade
Cotidiano
Fiscalização SRT

Superintendência Regional do Trabalho fiscaliza estaleiros na Zona Sul de Manaus

A fiscalização vai verificar uma série de irregularidades trabalhistas que estariam sendo praticadas nos estaleiros. Os locais devem ser interditados 18/01/2012 às 11:58
Show 1
Estaleiros da Zona Centro-Sul de Manaus são suspeitos de furtarem energia
Cassandra Castro Manaus

Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Eletrobras Amazonas Energia realizam na manhã desta quarta-feira(18), vistoria em uma área do centro de Manaus conhecida como Bariri, no bairro Presidente Vargas, na Zona Sul de Manaus. No local existem cerca de seis estaleiros que empregam entre 40 a 60 funcionários.

A fiscalização foi verificar diversas irregularidades trabalhistas que estão sendo praticadas nos estaleiros, como funcionários trabalhando sem carteira assinada, falta de banheiro, falta de locais adequados para refeições, entre outras.  De acordo com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas, Dermilson Chagas, em alguns dos estaleiros, as condições de trabalho eram precárias, inclusive com a escassez de equipamentos de proteção individual ou mesmo, a falta deles. Os estaleiros são de empresas distintas e, ainda de acordo com o  superintendente, é provavel que muitas delas nem sejam pessoas jurídicas. Os estaleiros já foram alvo de uma fiscalização realizada em dezembro. Três deles já haviam sido interditados.  A SRT-AM vai avaliar se irá interditar os demais e se vão ser aplicadas multas aos proprietários que não foram encontrados no momento da vistoria.

Outra irregularidade que foi constatada pela empresa Eletrobras Amazonas Energia foi de furto de energia. A empresa ainda vai avaliar a dimensão do furto para tomar as providências junto aos donos dos estaleiros.