Publicidade
Cotidiano
Notícias

Supremo: Mensalão entra na fase dos votos

As sessões seguem até quinta-feira (16) e retornam dia 20, segunda-feira. No total, são acusados 14 políticos, entre ex-ministros, dirigentes de partido e antigos e atuais deputados federais 15/08/2012 às 12:45
Show 1
Ministro Joaquim Barbosa ( ao centro)
acritica.com ---

O ministro Joaquim Barbosa deverá iniciar nesta quarta-feira (15) a extensa  leitura de seu voto sobre os réus do mensalão, após três sustentações de defesas que ainda faltam ser feitas.

A previsão é que a leitura do voto do relator do caso dure cerca de quatro dias, por conter mais de mil páginas.  As sessões seguem até quinta-feira (16) e retornam dia 20, segunda-feira.

Os advogados farão defesas do publicitário Duda Mendonça, marqueteiro de campanhas eleitorais do PT; da ex-sócia de Mendonça, Zilmar Fernandes Silveira, e de José Luiz Alves, ex-secretário dos Ministros dos transportes, Anderson Adauto, que também é réu na ação penal e já foi defendido.

Relembre o mensalão
O Mensalão veio à tona em 2005, na primeira fase do Governo Luiz Inácio Lula da Silva.  O processo tem 38 réus, incluindo membros da alta cúpula do PT, como o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil). No total, são acusados 14 políticos, entre ex-ministros, dirigentes de partido e antigos e atuais deputados federais.