Publicidade
Cotidiano
100 primeiros ganham livro

Surdez e implante coclear tem seminário nos dias 3 e 4 de maio no auditório da UEA

Evento está com inscrições abertas e acontecerá nos dias 3 e 4 de maio no auditório principal da Universidade do Estado do Amazonas sendo realizado pela Federação Internacional da Associação de Estudantes Americanos do Brasil (IFMSA Brazil), em parceria com a Associação Amazonense de Apoio aos deficientes Auditivos usuários de implante coclear (Amada) 21/04/2018 às 14:16
Show implantecoclear
O evento pretende abordar questões relevantes que envolvem a surdez e o uso de implante coclear, com a participação de profissionais renomados e engajados no assunto em questão / Foto: Divulgação 
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O auditório principal da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA-ESA) vai sediar, nos próximos dias 3 e 4 de maio, o 1° Simpósio Amazonense de Surdez e Implante Coclear. A realização é da Federação Internacional da Associação de Estudantes Americanos do Brasil (IFMSA Brazil), em parceria com a Associação Amazonense de Apoio aos deficientes Auditivos usuários de implante coclear (Amada), entidade que está completando 10 anos de serviços prestados e apoio à comunidade surda.

O evento vai acontecer de 18h15h às 21h e a organização informa que as primeiras 100 inscrições ganham como cortesia um exemplar da obra “Da fala ao discurso: análise das produções linguísticas de uma criança usuária de implante coclear”, de autoria da fonoaudióloga Mariana Pedrett, responsável pelo Programa de Reabilitação Auditiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed- PIC), que também será apresentado no evento. 

As inscrições para o simpósio podem ser efetuadas pelo e-mail simposioamazonense@gmail.com informando dados pessoais e anexando o comprovante de pagamento.

Temas

O evento pretende abordar questões relevantes que envolvem a surdez e o uso de implante coclear, com a participação de profissionais renomados e engajados no assunto em questão. 
Estão confirmados os médicos Arthur Menino Castilho, otorrinolaringologista e professor da Unicamp, e o renomado doutor. Fayez Bahmad Junior, do Hospital Universitário de Brasília e do Instituto Brasiliense de Otorrinolaringologia, referência em otorrino e reabilitação da audição, equilíbrio e fala.

Além deles, a organização informa a presença da usuária de implante coclear, Lak Lobato, autora de livros abordando a temática, e da fonoaudióloga Natalia Socciarelli de São Paulo.
Como palestrantes locais, haverá a participação do médico Diego de Carvalho, otorrino e professor do Curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e das faculdades Nilton Lins.

Contatos

Maiores informações podem ser adquiridas nas páginas do Instagram @simposioimplantecoclear e Facebook @simposioamazonense. Outras informações com Keilah Ayres, presidente da Amada, pelo 99424-0108, ou com Maria Beatriz Pedrett, presidente local da IFMSA Brazil, Comitê UEA, no 99304-3385.

Publicidade
Publicidade