Publicidade
Cotidiano
Polícia, Tráfico de Drogas, Depre

Suspeito de chefiar tráfico de drogas na Zona Norte é preso em Manaus

Leno Oliveira já havia sido preso em outra ocasião, com um irmão, com quem também foi condenado por homicídio e tráfico de drogas 03/02/2012 às 18:21
Show 1
“Bi Leno” era alvo de investigação da Especializada por chefiar o tráfico de entorpecente na Colônia Antônio Aleixo e também de integrar uma quadrilha de traficantes, presa no último dia 31, pela DRCO
Síntia Maciel e Joana Queiroz Manaus

Policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) em parceria com policiais da Força Tarefa, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) prenderam na tarde desta sexta-feira (3), o traficante Leno Oliveira do Carmo, 27, o “Bi leno”, após várias denúncias de que ele estaria comercializando entorpecentes, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus, onde ocorreu a prisão.

De acordo com o delegado titular da Depre, Divanilson Cavalcanti, desde novembro do ano passado a delegacia já tentava prendê-lo, para cumprir um mandado de prisão expedido pelo juiz da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (3ª Vecute), Julião Lemos Sobral Júnior.

“Bi Leno” era alvo de investigação da Especializada por chefiar o tráfico de entorpecente na Colônia Antônio Aleixo e também de integrar uma quadrilha de traficantes, presa no último dia 31, pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde foram apreendidos aproximadamente 90 quilos de maconha prensada.

O acusado foi condenado a nove anos, pelo crime de homicídio. Em depoimento afirmou que vendia em média três quilos de pasta base de cocaína.