Publicidade
Cotidiano
Notícias

Taiwan busca parcerias na indústria de alta tecnologia no Amazonas

O interesse, principal, é em explorar o potencial de sementes com aplicação medicinal e investimentos na indústria de informática e de alta tecnologia do Polo Industrial de Manaus 26/11/2012 às 19:45
Show 1
O embaixador fica em Manaus até esta terça-feira (27) a fim de sondar parcerias.
acritica.com Manaus (AM)

“Aqui é um Estado em desenvolvimento próspero. Posso sentir uma atmosfera de atividade econômica. O Amazonas será um dos estados mais ricos e prósperos do Brasil”, afirmou com entusiasmo o embaixador de Taiwan no país, Jorge Guang-pu Shyu, em visita a redação de A Crítica, nesta segunda-feira (26). O embaixador fica em Manaus até esta terça-feira (27) a fim de buscar parcerias.

De acordo com ele, o interesse maior para investimentos está na indústria de informática e de alta tecnologia do Polo Industrial de Manaus. Shyu esteve durante esta manhã com uma das oito empresas que já tem laços firmados. “Faremos outras parcerias no futuro. Somos complementares servem para o Estado do Amazonas e também traz vantagens para nós”, acrescentou.

O embaixador disse ainda que dentro das parcerias estão valores culturais, educacionais agregados. “No Brasil temos parcerias importantes com várias universidades que promovem intercâmbios com aulas de mandarim, o que é importante para uma sede da Copa de 2014”, ressaltou.

Outro ponto de interesse é firmar parcerias e explorar o potencial de sementes da região. De acordo com ele, as riquezas da floresta são elementos indispensáveis para as medicinas tradicionais. A responsabilidade com o meio ambiente também foi lembrada pelo embaixador. “Queremos contribuir com os países que são conscientes. Temos que cuidar e manter o clima para as futuras gerações. Investiremos em alta tecnologia, em produção industrial limpa”, concluiu.