Publicidade
Cotidiano
Política, TCE/AM, Eleições 2012

TCE-AM define os conselheiros-relatores das contas do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus

A definição foi realizada durante a primeira sessão ordinária de 2012, dirigida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas Érico Desterro 12/01/2012 às 14:00
Show 1
Sessão ordinária de 2012, definiu relatores das contas do Estado e Município, composição das Câmaras, além de apreciar 12 recursos
acritica.com Manaus

Os conselheiros Raimundo Michiles e Júlio Pinheiro foram escolhido os relatores das contas do governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), respectivamente, do exercício de 2012, que serão entregues à Corte, pelas duas administrações, até o dia 31 de março de 2013.

A definição foi divulgada, nessa quarta-feira (11), durante a primeira sessão ordinária de 2012, dirigida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro.

Na mesma reunião, foi definida a composição das Câmaras do Tribunal.

A Primeira Câmara será presidida pelo conselheiro Raimundo Michiles e terá como membros os conselheiros Josué Filho, Júlio Pinheiro e a auditora Yara Lins. A Segunda será composta pelos conselheiros Júlio Cabral (presidente), Lúcio Alburquerque e Ari Moutinho e o auditor Alípio Firmo.

Ao todo foram apreciados 12 recursos. Das duas prestações de contas listadas na pauta, a da Secretaria Municipal de Defesa Civil, do exercício de 2008, foi retirada pelo conselheiro-relator, Josué Filho, para ajustes.

A prestação de contas do prefeito de Autazes, Raimundo Wanderlan, do ano de 2010, foram consideradas irregulares, com aplicação de multa no valor total de R$ 16.131,54 por conta de falhas no processamento das despesas, a não realização de processos licitatórios e por atrasos no encaminhamento de balancetes à Corte.

Segundo o presidente da TCE-AM, Érico Desterro, o julgamento das contas de Autazes é o primeiro dos muitos processos municipais que serão julgados este ano pela instituição, que está dando prioridade às contas dos municípios em virtude das eleições municipais de 2012.

Na próxima sessão, o conselheiro Érico Desterro deverá divulgar o calendário com as datas de todas as reuniões plenárias do corrente ano.