Publicidade
Cotidiano
Notícias

Técnico do Penarol busca a time ideal pra estreia contra o Holanda

Faltando duas semanas para a estreia no Campeonato Amazonense contra o Holanda, técnico Roberto Oliveira ainda não definiu o time ideal 13/01/2012 às 18:42
Show 1
Roberto Oliveira orienta o goleiro Rascifran
Acritica.com Manaus (AM)

O técnico do Penarol, Roberto Oliveira, está à procura do time ideal para escalar contra o Holanda, na primeira partida do Estadual, dia 29 de Janeiro, na estréia do time no Amazonense 2012. Oliveira tem priorizado os treinos táticos, no campo do Zezinho, próximo à cidade.

 “Como é o primeiro treino tático, depois de uma semana forte de treinos físicos, foi muito bom. Temos um belo grupo nas mãos, com qualidade técnica, boa marcação, jogadores interessados no trabalho”, declarou o treinador.

Um dos trunfos do time de Itacoatiara na busca pelo terceiro título consecutivo foi a manutenção de boa parte dos atletas que estiveram no elenco.

“Tivemos muita qualidade de passe, entrosamento que vem da estrutura do elenco de 2011. Fiquei muito satisfeito, a tendência é uma evolução gradativa. Com o elenco que temos podemos ter várias opções de jogada”, afirmou Oliveira.

Quanto ao esquema que pretende implantar na equipe penarolense, Oliveira destacou a segurança defensiva e a velocidade na saída de bola. Segundo ele, primeiro se cuida da cozinha, depois, do restante da casa.

“Se você tiver quatro jogadores atrás também está bem protegido para qualquer contra-ataque, além de aumentar um pouco a altura nas bolas aéreas, que podem ser decisivas”, exemplificou.

Como os treinos são feitos em campo reduzido, Oliveira ainda não deu pistas de qual será o time titular. Mas , alguns jogadores, como o goleiro Rascifran e o atacante Kitó, são jogadores com presença garantida no time.

Nesta sexta-feira, durante mais um treino tático, o volante Rondinelle se chocou com o atacante Marinho. O volante se deu mal e sentiu o tornozelo. O jogador está entregue ao departamento médico, mas não será problema para a estréia do Amazonense.