Publicidade
Cotidiano
Notícias

Técnicos da Universidade do Estado do Amazonas promovem parceria com educadores da Seduc

A parceria vai favorecer a inscrição de estudantes do ensino médio público nos dois processos de seleção para ingresso na UEA: o vestibular convencional e o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 07/08/2012 às 07:43
Show 1
Edson Melo e André Borges querem integração com os gestores da Seduc
jorna a crítica Manaus

Em uma atividade de parceria, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizaram uma reunião técnica fornecendo aos gestores das escolas públicas estaduais da capital as informações necessárias para favorecer a inscrição de estudantes do ensino médio público nos dois processos de seleção para ingresso na UEA: o vestibular convencional e o Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

A reunião aconteceu no auditório da reitoria da UEA e contou com a participação dos gestores escolares de todas as 220 escolas da Seduc de Manaus.  O objetivo principal da reunião foi disseminar informações relacionadas aos processos de inscrição e dirimir as principais dúvidas dos educadores.

Tanto o vestibular convencional quanto o SIS abrirão suas inscrições no próximo dia 27 de agosto, estendendo-as até o dia 28 de setembro. Conforme informações da UEA, cerca de 60% das vagas oferecidas são destinadas a estudantes oriundos da rede pública estadual do Amazonas. Os editais para os dois certames podem ser acessados no portal www.uea.edu.br.

O diretor do Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc, professor Edson Melo, explicou que a parceria firmada entre a UEA e a Seduc busca, por meio da socialização de informações, oferecer maiores oportunidades à comunidade estudantil.

“Reunimos todos nossos gestores escolares para divulgar os editais e disseminar informações, objetivando um maior esclarecimento nas escolas. Para contribuir com o sucesso dos estudantes da rede pública nos certames, massificaremos as instruções recebidas e também planejaremos uma ampla capacitação docente, com foco no conteúdo cobrado nos vestibulares”, apontou o professor.  

De acordo com o coordenador do Vestibular da UEA, professor André Borges, o encontro foi planejado pensando em garantir aos estudantes o acesso às informações pertinentes aos processos de inscrição.  “Hoje, existem dois modos de ingresso em nossa universidade e os alunos precisam conhecê-los. Nosso objetivo é garantir o amplo acesso às inscrições e favorecer o sucesso de cada um deles nas avaliações”, relatou Borges, explicando que além dos encontros com gestores, equipes da universidade visitarão as escolas de ensino médio, divulgando e orientando as inscrições. 

SIS
O Sistema Integrado de Seleção  é uma das mais ágeis formas de ingresso na Universidade do Estado do Amazonas. Por meio do sistema, são aplicadas avaliações individuais ao final de cada um dos três anos do ensino médio e os  que obtiverem maior pontuação poderão conseguir vaga num curso de graduação.