Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tecnologia: Blog japonês diz que Ipad mini é produzido no Brasil

Blog de tecnologia japonês publica rumor sobre a produção do próximo lançamento da Apple, o Ipad mini. Segundo a publicação, o modelo começa a ser fabricado na fábrica da Foxconn no Brasil 02/10/2012 às 17:13
Show 1
Arte conceitual do Ipad mini
acritica.com Manaus (AM)

Segundo o blog japonês Macotakara, especializado em tecnologia, a Apple teria começado a produção de seu novo lançamento, o Ipad mini, na fábrica da Foxconn, instalada em Jundiaí, interior de São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2).

"Segundo a minha fonte, o iPad mini teve a produção iniciada no Brasil. Eu não tenho informação de início da fabricação na China", contou o blog.

De acordo com a descrição feita, o Ipad mini teria um furo em cima, o que seria uma entrada para microfones, como já havia sido especulado após o vazamento de desenhos conceituais do aparelho.

O rumor ganhou força após informações da imprensa japonesa de que a empresa AU Optronicis (AUO), entregou entre 400 mil e 500 mil telas de 7,85 polegadas para a Apple em setembro. A AUO é uma das fornecedoras oficiais dos produtos da Apple.