Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tefé aposta em gastronomia e pesca para atrair turistas

Os turistas podem desfrutar de atividades como pesca, arvorismo, passeios a cavalo e canoa, e na parte gastronômica uma diversidade de pratos regionais 12/05/2012 às 20:08
Show 1
Turismo em Tefé em alta
acritica.com Manaus

O município de Tefé (a 523 km de Manaus) oferece atividades em um empreendimento perfeito para fugir da rotina e do estresse do dia a dia da cidade grande.O local oferece aos turistas que o visitam, uma variedade de atividades que envolvem pesca, arvorismo, passeios a cavalo e canoa, e na parte gastronômica uma diversidade de pratos regionais como galinha caipira, peixe assado, caldeirada de tucunaré entre outros serviços regionais.

O proprietário do Pesque Pague Plenitude,Wallice Alves Siqueira, relata que é preciso ganhar experiência, para gerir um empreendimento que envolve o turismo rural, para assim, oferecer peculiaridades da região aos visitantes. “Eu e minha família primeiro investimos na criação de peixes e, depois, por meio de cursos e assistência técnica, conseguimos desenvolver o Pesque e Pague Plenitude”, disse.

Ele e a família também participaram de um intercâmbio sobre piscicultura em Balbina, no município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus) oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). “É preciso estar sempre estudando, meu filho faz faculdade de Administração, minha filha estudou culinária, todos os conhecimentos adquiridos são para atender melhor nossos clientes”, afirma o proprietário.

Os turistas que prestigiam as instalações do balneário podem se beneficiar de entretenimento, lazer e ainda ampliam seus conhecimentos sobre agricultura familiar aprendendo, de fato, as atividades rotineiras da zona rural.

“Eles recebem informações do dia a dia do campo, pesca, agricultura, culinária e a importância de se preservar a natureza de forma sustentável”, frisou Wallice Siqueira. Ele disse também que os clientes têm elogiado as atividades oferecidas pelo balneário, pois vivenciam as práticas desenvolvidas no campo.

Atualmente o empreendedor busca colocar o “casarão de hospedagem” para eventos e, um hotel chalé para os turistas de outras regiões que desejam se hospedar no local.

A propriedade faz parte da Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar da Rede TRAF, desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

No município de Novo Airão (a 115 km de Manaus) no empreendimento Pesque e Pague são oferecidos serviços de turismo rural como hospedagens em cabanas e uma gastronomia a base de peixes e galinha caipira, além de passeios de trilhas em floresta.