Publicidade
Cotidiano
TEMER

Temer viaja a SP para reavaliar cirurgia na próstata e necessidade de cateterismo

O motivo é uma obstrução parcial de uma artéria coronariana, que foi revelada no início de outubro e confirmada pelos médicos 24/11/2017 às 13:51 - Atualizado em 24/11/2017 às 13:54
Show temer
Foto: Agência Brasil
acritica.com Brasília (DF)

O presidente Michel Temer viaja nesta sexta-feira (24) a São Paulo para passar por uma revisão da cirurgia a que foi submetido recentemente na próstata e avaliar, através de exames, a necessidade de introduzir um cateterismo. O motivo é uma obstrução parcial de uma artéria coronariana, que foi revelada no início de outubro e confirmada pelos médicos.

Aos 77 anos, Temer passou no mês passado por uma raspagem para diminuir o tamanho da próstata, após ter sofrido uma obstrução do canal uretral. Pouco antes, também em outubro, o presidente passou por uma bateria de exames que constatou a obstrução parcial da artéria coronária. Contudo, na ocasião, ele não foi submetido ao procedimento de cateterismo e tem feito tratamento com medicação.

Por ora, Temer tem apenas uma agenda pública nesta sexta-feira (24), em Brasília. Às 10h, estava prevista uma reunião do presidente com o ministro das Relações Exteriores do México, Luis Videgaray. Posteriormente, o presidente deveria seguir para São Paulo para realizar os procedimentos no Hospital Sírio-Libanês.

*Com informações das agências