Publicidade
Cotidiano
Notícias

Temporal destelha casas em Maués (AM), derruba árvores e deixa população sem energia

De acordo com a Defesa Civil de Maués, aproximadamente dez casas de alvenaria e madeira foram destelhadas parcialmente. Várias árvores foram danificadas e atingiram a fiação da rede elétrica 10/09/2012 às 17:18
Show 1
O município de Maués está localizado a 268 km de Manaus
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Uma forte ventania que atingiu o município de Maués (distante a 268 km de Manaus) na madrugada desta segunda-feira (10) causou prejuízos aos moradores. O temporal destelhou cerca de dez casas, derrubou árvores e deixou a cidade sem energia elétrica. Os bairros mais atingidos foram Santa Luzia, Santa Tereza e Maresia, daquele município.

De acordo com a coordenadora de Defesa Civil de Maués, Meirilane Torres, aproximadamente dez casas de alvenaria e madeira foram destelhadas parcialmente. Várias árvores foram danificadas e atingiram a fiação da rede elétrica. “Nós já estamos fazendo um levantamento sobre os prejuízos em decorrência do forte temporal para atender as vítimas. Não houve vítimas feridas”, disse.

A coordenadora disse também que equipes da companhia de energia elétrica do Amazonas trabalham para restabelecer o fornecimento  de energia que foi interrompido durante o temporal.

Temporal

Uma embarcação pequena que estava atracada em um porto localizado na Avenida Antarctica, no bairro Maresia, tombou com o forte vento. Não havia ninguém na embarcação, segundo a Defesa Civil.

Leia também: Rajadas de vento e chuvas fortes de curta duração atingem o Amazonas