Publicidade
Cotidiano
Notícias

Travessia de balsas do Porto da Ceasa deve normalizar na tarde desta sexta-feira

Uma balsa avariada por uma colisão e duas encalhadas no Porto do Careiro da Várzea causou  transtorno aos passageiros que  queriam fazer o trajeto Manaus- Careiro-Manaus 12/10/2012 às 14:25
Show 1
Porto da Ceasa em dia de fila
acritica.com ---

Até às 15 horas o supervisor do Sistema de navegação de Portos e Hidrovias, Cleuson Araújo, espera que esteja normalizado o sistema de travessia de balsa para o município do Careiro da Várzea, a 29 quilômetros de Manaus. Das seis balsas, apenas três funcionaram nesta sexta-feira de feriado, causando congestionamentos de carros e filas no Porto da Ceasa, localizado no bairro do Mauazinho, Zona Leste de Manaus.

Por volta do meio dia ao 310 veiculos já havia sido transportados de Manaus ao Município.

Segundo o supervisor, uma das balsas que deixou de fazer o trajeto sofreu avaria no início da noite de quinta-feira (11) ao colidir com um rebocador que segundo ele, não chegou a prestar socorro. Não houve vitimas, mas a balsa teve sua rampa destruída.  Outras duas balsas que também estavam funcionando encalharam no porto do Careiro da Várzea. Uma por problema no motor de ré e a outra por problema com óleo.

Antes das  13h  a balsa com problema de reversão no motor estava podendo operar. “ Recebi a informação de que ela já estava operando com a ajuda de rebocador, disse Cleuson. A terceira balsa deverá ficar pronta após a troca do óleo.