Publicidade
Cotidiano
Notícias

TRE faz blitze educativas em centros sociais e festas juninas

A imprensa pode acompanhar os trabalhos dos fiscais da propaganda eleitoral, a ser feitos junto aos centro sociais e comunitários e nas “festas juninas”, onde alguns candidatos estariam , sorrateiramente,  discursando para freqüentadores, desrespeitando os prazos previstos em lei 04/07/2012 às 11:58
Show 1
Candidatos têm se aproveitado dos festejos de junho para discusarem e, angariar votos
acritica.com ---

A  equipe da Comissão de Fiscalização  da Propaganda Eleitoral da Capital,  sairá em ação, às 19h desta quinta-feira(5) para observar e ou comprovar se alguns candidatos estão burlando a lei e fazendo propaganda eleitoral junto aos centro sociais, comunitários e nas festas juninas que ainda ocorrem pela  cidade.

“Há informações de que alguns vêm se aproveitando e fazendo discurso nestes locais”, informou o membro da comissão Fued Cavalcanti Filho, ao acrescentar que isso acontece  quando o candidato é morador da área  e  aproveita o evento da comunidade para expor suas propostas.

De acordo com a Lei nº 9.504/1997,art.39, § 4º,  a partir do próximo dia 6 (sexta-feira) somente  estará liberada a propaganda oficial de rua.

No sábado, os trabalhos  de fiscalização continuarão, com ações da equipe  a partir das 8h30, para coibir os abusos e outras proibições.

Conforme consta do calendário, entre outras irregularidades, os candidatos ainda estão proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas ( lei nº 9.504/1997,art.77).

Na fiscalização ocorrida no sábado passado, dia 30, Fued Filho explica que tudo transcorreu normal, com a entrada  da equipe no ambiente dos eventos,  conversas  com candidatos  sem  qualquer  intercorrência.  Segundo o fiscal, foram quatro horas de trabalhos, com rondas constantes por estes locais.