Publicidade
Cotidiano
Notícias

Treinador do Iranduba (AM) quer levar experiência das quadras para o campo

Graciliano Vilaça encara pela primeira vez a missão de comandar uma equipe de futebol e está bem confiante com o novo desafio 16/01/2012 às 08:40
Show 1
Técnico do Iranduba (AM) Graciliano Vilaça é campeão nas quadras de futsal
Lorenna Serrão Manaus

Graciliano Vilaça aos 43 anos encara o desafio de comandar uma equipe de futebol pela primeira vez. O Técnico que soma vitórias à frente do time feminino de futsal, Ninho de Águias, foi durante quatro anos massagista de vários clubes que participam do Campeonato Amazonense de futebol e acaba de receber a difícil e prazerosa missão de assumir o Iranduba (AM).

Vilaça não se intimida com a nova função e diz que assim como nas quadras quer ser campeão nos campos.

“Eu gosto de desafios, por isso aceitei o convite, sei que não será fácil, o futebol é diferente do futsal, mas pretendo levar a garra e a determinação da quadra para o campo e passar para os jogadores que independente da situação o importante é não desistir. Estou muito confiante, tenho uma história bonita no futsal e agora quero escrever uma no futebol, se Deus quiser vou conseguir desenvolver um bom trabalho”, comentou o treinador.

E a primeira parte desta ‘missão’ é formar uma boa equipe, o Amazonense começa no próximo dia 28 e o Iranduba corre contra o tempo em busca de atletas.

“Precisamos formar um time competitivo, com bons jogadores, pois logo de início nós já pegamos duas pedreiras, Fast e Penarol, considerados grandes clubes do torneio, o nosso grupo não está definido, porém tenho certeza de que o Iranduba ainda vai dar trabalho pra muita gente”, concluiu.

A estreia do Iranduba será contra o Fast e deve acontecer no estádio de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).