Publicidade
Cotidiano
Notícias

Três dias após serem retirados, invasores tentam ocupar terreno da Suframa

A primeira tentativa aconteceu na última terça-feira (18).  Neste sábado, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar entram em ação para nova retirada dos invasores 23/09/2012 às 18:14
Show 1
Ficais retiram barraco armado no terreno invadido da Suframa na primeira tentativa de ocupação
acritica.com Manaus

Três dias após serem retirados de uma área de terra da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa),  Zona Leste, por ocupação irregular, um grupo de invasores retornou ao local para uma nova tentativa de tomada do terreno, localizado na Pista da Raquete.

Na noite deste sábado, equipes do Corpo e Bombeiros e Polícia Militar, tentam conter a ocupação irregular. No local, várias áreas já teriam sido destruídas pelos invasores, para a construção de barracos.    

A Suframa, por meio da sua assessoria, informa que  não vai abrir mão do terreno. Entretanto, a instituição vem encontrando dificuldade em manter a segurança do local em conseqüência da greve da Polícia Federal.

De acordo com a Suframa, as áreas  que estão sofrendo tentativa de invasão destinam-se à alocação de novas empresas com projetos aprovados e que representam a geração de mais emprego e renda para a região.

A primeira tentativa de ocupação aconteceu na noite de terça-feira (18).  A Polícia Militar foi avisada e deslocou para a área equipes da Ronda Cândido Mariano (Rocam) e Batalhão Ambiental.