Publicidade
Cotidiano
Notícias

Três embarcações pegam fogo na Feira da Panair, em Educandos

O incêndio começou no barco Capitão Marcleison II, que foi o mais afetado, e se espalhou para outros dois. Fogo já foi controlado 05/01/2012 às 15:16
Show 1
Foram necessários três carros pipas, duas pick ups, e uma voadeira para apagar as chamas
acritica.com Manaus

Um incêndio atingiu na manhã desta quinta-feira (05) três barcos de médio porte na Feira da Panair, no Educandos, na zona Sul de Manaus.

O fogo começou no barco Capitão Marcleison II, que foi o mais atingido. Ele se espalhou para mais duas embarcações, uma sem identificação e outra chamada São Francisco de Canindé IX. Os três barcos são de madeira e medem aproximadamente 20 metros de comprimento.

Segundo o major Helyanthus Frank da Silva Borges, o fogo já foi controlado. Ele afirmou que não houve feridos.

Tão logo o incêndio começou, o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e feirantes que se encontravam próximo ao local começaram a ação para controlar o fogo. Cerca de 22 homens dos bombeiros trabalharam na ocorrência com apoio de Três carros pipas, duas pick ups, e uma  voadeira.

Segundo Borges, as três embarcações estavam ancoradas na feira. De acordo com informações de testemunhas, o fogo  teria sido provocado pela explosão de uma botija de gás. Oito pessoas estavam no barco Capitão Marcleison II, por onde começou o fogo.  O barco teve perda total.  A segunda embarcação mais atingida, São Francisco de Canindé IX, perda parcial.  Apesar de bastante atingidos, nenhum dos barcos afundou.

As causas do incêndio vão ser apuradas pela Capitania dos Portos.


Publicidade
Publicidade