Publicidade
Cotidiano
Notícias

Três embarcações pegam fogo na Feira da Panair, em Educandos

O incêndio começou no barco Capitão Marcleison II, que foi o mais afetado, e se espalhou para outros dois. Fogo já foi controlado 05/01/2012 às 15:16
Show 1
Foram necessários três carros pipas, duas pick ups, e uma voadeira para apagar as chamas
acritica.com Manaus

Um incêndio atingiu na manhã desta quinta-feira (05) três barcos de médio porte na Feira da Panair, no Educandos, na zona Sul de Manaus.

O fogo começou no barco Capitão Marcleison II, que foi o mais atingido. Ele se espalhou para mais duas embarcações, uma sem identificação e outra chamada São Francisco de Canindé IX. Os três barcos são de madeira e medem aproximadamente 20 metros de comprimento.

Segundo o major Helyanthus Frank da Silva Borges, o fogo já foi controlado. Ele afirmou que não houve feridos.

Tão logo o incêndio começou, o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e feirantes que se encontravam próximo ao local começaram a ação para controlar o fogo. Cerca de 22 homens dos bombeiros trabalharam na ocorrência com apoio de Três carros pipas, duas pick ups, e uma  voadeira.

Segundo Borges, as três embarcações estavam ancoradas na feira. De acordo com informações de testemunhas, o fogo  teria sido provocado pela explosão de uma botija de gás. Oito pessoas estavam no barco Capitão Marcleison II, por onde começou o fogo.  O barco teve perda total.  A segunda embarcação mais atingida, São Francisco de Canindé IX, perda parcial.  Apesar de bastante atingidos, nenhum dos barcos afundou.

As causas do incêndio vão ser apuradas pela Capitania dos Portos.