Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) vai oferecer cursos de mestrado e doutorado para seus servidores

Os cursos de mestrado e doutorado são fruto de um acordo de cooperação com a Universidade do Estado do Amazonas, o primeiro a ser ministrado é o de gestão pública. A medida tem como objetivo de qualificar ainda mais o trabalho dos servidores do tribunal no exercício de seu trabalho. 08/08/2012 às 19:54
Show 1
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas vai disponibilizar cursos de mestrado e doutorado a seus servidores
acritica.com Manaus

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) anunciou nesta quarta-feira (8) que se prepara para oferecer ao seu quadro funcional cursos de mestrado e doutorado. A novidade foi  informada pelo coordenador da Escola de Contas Pública (ECP), conselheiro Júlio Pinheiro, durante a aula inaugural do curso de especialização em Gestão Pública, ministrado pelo governador Omar Aziz.

Os cursos, que serão ofertados aos servidores do TCE, são fruto do Termo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica assinado, em maio passado, entre o tribunal (por meio da ECP) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“O curso de gestão pública que inicia hoje é o primeiro de muitas parcerias que virão. A Escola de Contas nasceu não somente para formar e colaborar com os jurisdicionados, mas para aperfeiçoar os seus servidores. Iniciamos uma nova etapa, para melhorar a prestação do serviço público do TCE”, comentou Júlio Pinheiro.

O presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, destacou que os órgãos públicos, para prestar um bom serviço à sociedade, precisam investir o tempo todo em treinamento.

“Temos de levar em consideração a importância dos servidores nas repartições públicas. São eles que tornam vivas as administrações públicas”, comentou, ao ressaltar que a qualificação transformou o TCE-AM no 3º tribunal do país a ser certificado com a IS0 9001.