Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tribunal de Justiça cancela concurso da Semsa em Manaus

A decisão de cancelar todas as provas foi concedida pela juíza de Direito do Tribunal, Cláudia Monteiro Pereira Batista, na madrugada deste sábado (2) 02/06/2012 às 12:46
Show 1
O concurso foi suspenso no último fim de semana devido a supostas irregularidades
Mariana Lima e Lúcio Pinheiro Manaus

A Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas, Cláudia Monteiro Pereira Batista decidiu suspender as provas do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a ser realizado neste domingo (3) em Manaus. Em sua decisão, a juíza da 13ª Vara cível suspende todas as provas do domingo, além das demais fases do concurso público.

Em sua decisão, a juíza plantonista alega que a suspensão se deu devido a fortes índices de fraudes como vazamento e repetição de questões para cargos diferentes, além da não aplicação de provas no período matutino para pessoas que estavam na Fametro.

A liminar diz ainda que a contratação da empresa Cetro Concursos foi feita de forma irregular, pois não passou por processo licitatório e ressalta o despreparo da mesma.

A suspensão determina a não realização de todas as provas relativas ao concurso da Semsa deste domingo (3) e demais etapas do certame.

O gabinete da Juíza de Direito, Cláudia Batista, informou a equipe de reportagem que o caso será discutindo em segunda instância, pelo desembargador plantonista Jorge Manoel Lopes Lins. A secretária do desembargador informou que até o fim da manhã deste sábado nenhum recurso da prefeitura relacionado ao concurso foi recebido. O plantão do Tribunal de Justiça encerra às 18h.

A assessoria da Secretaria Municipal de Administração (Semad) afirmou que o secretário do órgão permanece em reunião com advogados para definir medidas a serem tomadas.