Publicidade
Cotidiano
Notícias

Trinta novas viaturas da Polícia Militar são entregues na tarde desta quarta-feira (15)

Com a entrega, o número de viaturas chega a 542, do total de 800 viaturas que serão inseridas até o final do ano, no Sistema de Segurança Pública, com um investimento anual de R$ 60 milhões 15/07/2015 às 17:53
Show 1
Os veículos do modelo Renault Duster vão atender as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), nas zonas sul, oeste e centro-oeste
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (15), às 15h30, no Centro de Convenções - Sambódromo, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) entregou mais de 30 novas viaturas para a Polícia Militar. Os veículos do modelo Renault Duster vão atender as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), nas zonas sul, oeste e centro-oeste.

Com a entrega, o número de viaturas chega a 542, do total de 800 viaturas que serão inseridas até o final do ano, no Sistema de Segurança Pública, com um investimento anual de R$ 60 milhões.


O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, destacou que a chegada gradativa das novas viaturas tem reforçado o policiamento ostensivo em Manaus, garantido segurança ao cidadão.

“Desde abril, quando iniciamos a entrega das novas viaturas, os índices de ocorrências e crimes diminuíram em diversas zonas da cidade. Esse é o resultado do trabalho das Polícias Civil e Militar que receberam subsídios para realizarem o policiamento ostensivo e repressivo”, disse.

De acordo com balanço da SSP-AM, divulgado no dia 6 de julho, houve uma redução, de aproximadamente, 8% nos registros de crimes em todas as zonas de Manaus, após 15 dias da entrega das viaturas para as Polícias  Civil e Militar, comparado ao mesmo período de 2014 (16 de junho a 30 de junho).

O primeiro conjunto de novas viaturas foi entregue no dia 24 de abril, pelo governador do Amazonas, José Melo, para as Polícias Civil e Militar da capital e municípios do interior. Essa é a quinta entrega de veículos que já foram distribuídas para as Cicoms, Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital e interior, tropas especializadas da Polícia Militar e secretarias executivas adjuntas da SSP-AM. 

*Com informações da assessoria de imprensa