Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA divulga edital para seleção de tradutores e intérpretes em Libras

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15 de agosto. Seleção é para profissionais atuarem na acessibilidade linguística das atividades acadêmicas da Escola Normal Superior, em Manaus 12/08/2014 às 12:04
Show 1
Candidato deverá ter graduação superior e apresentar especialização em Libras
ACRITICA.COM ---

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou nesta terça-feira (12) a publicação de um edital para seleção de tradutores e intérpretes em Libras que vão trabalhar na Escola Normal Superior (ENS), em Manaus, como parte de acessibilidade linguística nas atividades acadêmicas.

As inscrições deverão ser realizadas até 15 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Escola Normal Superior, na avenida Djalma Batista, nº 2470, bairro Chapada, de segunda a sexta-feira. O credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir da publicação no Diário Oficial do Estado do Amazonas.

Para participar, o candidato deverá possuir graduação superior em qualquer área de formação, com Especialização na área da Tradução e Interpretação ou na Língua Brasileira de Sinais (mínimo de 360) ou Proficiência em tradução e interpretação de Libras (PROLIBRAS), reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou comprovante de experiência na função de tradutor/interprete de Libras.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar a Ficha de Inscrição, (Anexo I do edital), devidamente preenchida, e o seu currículo de acordo com o "Modelo de Currículo", disponibilizado no edital. A ordem de classificação do credenciamento será divulgada no dia 26 de agosto.

*Com informações da assessoria de imprensa