Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA e Samsung Ocean abrem inscrições para curso de criação de Jogos Eletrônicos

O curso é gratuito e as inscrições seguem até o preenchimento das 32 vagas ofertadas. Saiba quais documentos são necessários para se inscrever 19/01/2016 às 14:37
Show 1
O curso irá abranger as áreas de desenvolvimento de software e artes gráficas
ACRITICA.COM ---

O Centro de Treinamento Samsung Ocean, instalado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (18) para o curso de criação de Jogos Eletrônicos. As inscrições vão até o preenchimento das vagas e podem ser feitas na página do facebook Ocean-Manaus.

Para se inscrever os candidatos devem ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, foto, comprovante de residência, currículo e portfólio digital.

De acordo com o coordenador do Centro, Antenor Filho, são 32 vagaspara o curso que irá abranger as áreas de desenvolvimento de software e artes gráficas.  A seleção dos candidatos será composta de três etapas: análise de currículo, prova prática e entrevista. A relação dos selecionados será divulgada no dia 23 de fevereiro, pela coordenação do Samsung Ocean.

Com duração de quatro meses, o curso de Jogos Digitais será ministrado no Samsung Ocean, situado na Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA, localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro.

A grade do curso envolve as disciplinas de Game Design, Desenvolvimento com Unity, Arte para Jogos Digitais, Música e Sons para jogos. Segundo Antenor Filho, a proposta do curso é aplicar todas as técnicas de desenvolvimento de games, desde a criação dos personagens e cenários em 2D, texturas e animações até a programação para o desenvolvimento de  um jogo completo. “Nós queremos que as ideias apresentadas durante o curso sejam o primeiro passo para o aluno criar um negócio na área de jogos digitais”, disse.

Antenor ressalta que desde que foi implantado, em 2014, o Samsung Ocean já lançou 23 jogos, mais da metade disponíveis na Galaxy Apps para usuários do Brasil e de todo o mundo.

*Com informações da assessoria de imprensa